1. Qual a razão do Clube ter um início e fim para as atividades que divulga?
Sempre que possível o Clube comunica uma atividade, pelo menos 2 dias antes, que irá permitir a leitura por parte de todos os sócios. Assim, uma vez que existe limite de inscrições em quase todas as atividades, todos os sócios terão conhecimento atempadamente, tornando a inscrição mais justa.

2. Quantos bilhetes/entradas posso adquirir enquanto sócio do Clube?
Cada sócio terá direito apenas a 1 bilhete/entrada.

3. Quantos bilhetes/entradas posso adquirir “Não sócio”?
Pode adquirir quantos bilhetes/entradas desejar, conforme a disponibilidade do evento.

4. Porque tenho que colocar o meu nome e número de sócio em cada inscrição?
Algumas vezes os sócios enviam e-mail da sua pretensão de participação em uma determinada atividade, apenas indicando o número total de bilhetes/entradas, ora desta forma torna-se confuso quem são os sócios, uma vez que existem algumas atividades que permitem a participação de “Não sócios” e, também permite que um único elemento do agregado familiar, possa enviar um e-mail em nome dos restantes. Apenas com a indicação dos nomes e números de sócio, ficará clara a informação, sobre quem são de facto os participantes nessa atividade.  
 
5. O que são “Não sócios”?
São todas as pessoas que não pagam quotas ao Clube, mas que também podem fazer parte desta ou aquela atividade proposta pelo mesmo. Este grupo de pessoas deverá respeitar as regras e/ou valores definidos em cada atividade/ação organizada pelo Clube.

6. Qual a razão pela qual tenho que enviar a minha inscrição por e-mail?
O envio do e-mail determina uma ordem de entrada (data e hora), sendo a forma justa que a Direção encontrou, para definir a lista para um limitado número de participantes em uma atividade.

7. Porque é que existe limite de participantes em todas as atividades?
As atividades do Clube são limitadas a um número de sócios, porque esta é a única forma de fazer uma boa gestão do orçamento, cumprindo deste modo os objetivos a que o Clube se propõe. Assim, também permitirá ao Clube organizar atividades diversificadas, considerando gostos e idades dos quase 200 sócios.

8. Posso dar sugestões de atividades ao Clube?
Sim, qualquer sócio pode dar sugestões de atividades, enviando e-mail para: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. No entanto, a sugestão ficará sujeita à disponibilidade de orçamento e da logística que envolva essa mesma atividade.  

9. Como sei se as atividades são exclusivamente para sócios ou não?
Todas as atividades lançadas pelo Clube têm a indicação se são exclusivamente para sócios ou não, através de expressões como: “Exclusivo sócios” ou quando indicar valores para “Não sócio”. No primeiro caso “Exclusivo sócio”, apenas podem participar sócios do Clube, não havendo abertura para a participação de outras pessoas que não sejam sócias. No segundo caso, em que a comunicação da atividade apresenta valores “Não sócio”, indica que a comunidade em geral poderá participar.  

10. Como sei se ainda existem vagas em determinada atividade?
Sugerimos, que deve enviar sempre e-mail com a sua intenção em participar na atividade, mesmo que no momento não tenha conhecimento da disponibilidade de vagas. Após terminar o prazo das inscrições da atividade, vamos lhe comunicar via e-mail, se a sua inscrição foi aceite.

11. Quando é que devo pagar a atividade?
O sócio e não sócio será informado por e-mail, em que momento deve efetuar o pagamento da atividade, em que se inscreveu. Todas as informações de que necessita, para efetuar o pagamento em dinheiro ou por transferência bancária, serão enviadas por e-mail. Contudo, tenha em atenção a informação que lhe é dada, terá uns dias para regularizar o pagamento da atividade, sendo que após essa data a sua inscrição ficará sem efeito.  

12. Quando sei se a minha inscrição em uma atividade foi aceite?
Todas as atividades têm uma data de início e fim para a realização da inscrição. Assim, só após concluída o período para a inscrição é que a direção informa ao sócio e não sócio se a sua inscrição foi aceite. Até lá, aguarde, que irá receber um e-mail com a informação de que necessita.

13. Porque tenho que pagar quotas anuais e ainda pagar as atividades?
 As quotas anuais nunca seriam suficientes para os custos das atividades, pelo que se torna essencial o pagamento de uma pequena parte da atividade, sendo que o restante é assumido pelo Clube.

14. Quem posso inscrever nas atividades?
Um dos elementos do agregado familiar poderá inscrever todos os restantes.

15. Posso fazer a inscrição pelo meu colega de trabalho?
Não. Apenas é permitido a inscrição pelo próprio ou para o agregado familiar, indicando sempre o nome e os números de sócio dos mesmos.

16. Posso inscrever um não sócio ou tem que ser o próprio?
Os não sócios podem efetuar a sua inscrição diretamente para o e-mail do Clube, mas pode um sócio também sugerir e inscrever um não sócio, enviando todos os dados solicitados na comunicação da atividade, como por exemplo: nome completo, e-mail e telefone de contacto, data de nascimento e, sempre que solicitado, deverá enviar o número de contribuinte.

17. Quantos e-mails posso sugerir para que enviem as comunicações/informações do Clube?
Não existe limite de e-mails, pelo que poderá solicitar à Direção do Clube, que seja incluído mais do que um e-mail. Assim, vai receber os e-mails do Clube, em todos os e-mails que nos informar.

Nota: estas questões não dispensam a leitura do Regulamento Geral Interno do Clube ANA Madeira.